[R-br] Identificar células em um raster

Luciano F. Sgarbi luciano.f.sgarbi em gmail.com
Quinta Janeiro 16 15:11:07 BRST 2014

Boa tarde pessoal...

Preciso saber dentro de qual célula uma determinada coordenada se encontra,
tentei várias soluções 'tabajara' mas nenhuma deu certo.

### Vamos então ao exemplo:
r <- raster()
values(r) <- sort(rnorm(64800))
plot(r)
### aqui eu gostaria de saber qual é a célula que uma determinada
coordenada se encontra.
### mas como?
### se alguém puder me dar uma ajuda ficarei grato.
### Por exemplo, qual seria a celula que as coordenadas 'xy' (abaixo) se
encontram?
xy <- c(-179.6,89.6)

Abraços,
Luciano F. Sgarbi

--

*Luciano F. Sgarbi *

* Currículo Lattes <http://lattes.cnpq.br/9788198135883354> **Dep.
Ecologia, Instituto de Ciências Biológicas I*
*Universidade Federal de Goiás, campus II, Goiânia-GO, Brasil*