[R-br] [OFF-TOPIC] Qual a diferença entre duas abordagens espaciais?

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Quarta Janeiro 8 15:53:35 BRST 2014

O método de inferencia.

geoRglm implementa inferencia por
(i) maxima verossimilhança
(ii) bayesiana

glm + ajuste de residuos
seria um método "ad hoc" de estimação, sem bases em pricípios gerais com
caracteristicas e propriedades conhecidas.

Alem disto, na 2a estratégia, a predição tb não segue naturalmente do
paradigma de inferncia
requerendo novamente ajsutes ad-hoc que tendem a produzir erros de
predição menos acurados

Eu considero a 2a abordagem uma excelente análise exploratória inicial
para os dados