[R-br] Função bitmap

Benilton Carvalho beniltoncarvalho em gmail.com
Sábado Fevereiro 8 17:42:29 BRST 2014

Experimente adicionar:

C:\Program Files (x86)\gs\gs9.10\bin

`a variavel PATH do seu sistema operacional (nao uso Windows, portanto nao
posso ajudar-lhe com isso).

Ao modificar a variavel PATH, vc nao precisara' configurar a variavel
GS_CMD.

Alternativamente, installe o GhostScript num caminho que nao contenha
espaco em branco.

Uma terceira opcao (memoria falhando) e' utilizar "//" (ou talvez, "\\",
nao lembro mesmo) ao inves de "/" no caminho qdo configurar GS_CMD.

Em 8 de fevereiro de 2014 17:25, Roberto Guevara <
robertoguevara.bio em gmail.com> escreveu:

> Olá, usuários do R.
>
> Estou tentando utilizar a função bitmap para salvar figuras em formato
TIFF com resolução própria para publicação. Quanto tento usá-la, me deparo
com a seguinte mensagem de erro,

> Código: bitmap("Plot.tiff", height = 4, width = 4,
> units = 'in', type="tifflzw", res=300)
>
> Error in system(paste(gsexe, "-help"), intern = TRUE, invisible = TRUE) :
> 'gswin32c.exe' not found
>
> Procurei saber como solucionar esse problema através do google. Baixei um
arquivo chamado Ghostscript e tentei utilizar esse código:

> Sys.setenv(GS_CMD = "C:/Program Files (x86)/gs/gs9.10/bin/gswin32c.exe")
>
> E a partir disso agora aparece outra mensagem de erro:
>
> Error in system(paste(gsexe, "-help"), intern = TRUE, invisible = TRUE) :
> 'c:\Program' not found
>
> Alguém tem ideia de como se resolve isso? Ou, pelo menos, sabe de alguma
alternativa que eu possa utilizar para obter as figuras do jeito que
preciso?

> Obrigado pela atenção
>

> --
> Roberto Guevara Ferreira Lima
>
> Biólogo - CRBio 6ª Região: 73146/06-D
> Mestre em Zoologia
> Laboratório de Ecologia e Zoologia de Vertebrados
> Instituto de Ciências Biológicas
> Universidade Federal do Pará
> Rua Augusto Corrêa, nº 01 - Bairro: Guamá. CEP: 66075-110
> Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7363382159007600

código mínimo reproduzível.