[R-br] Função bitmap

Roberto Guevara robertoguevara.bio em gmail.com
Sábado Fevereiro 8 17:25:51 BRST 2014

Olá, usuários do R.

Estou tentando utilizar a função bitmap para salvar figuras em formato TIFF
com resolução própria para publicação. Quanto tento usá-la, me deparo com a
seguinte mensagem de erro,

Código: bitmap("Plot.tiff", height = 4, width = 4,
units = 'in', type="tifflzw", res=300)

Error in system(paste(gsexe, "-help"), intern = TRUE, invisible = TRUE) :
'gswin32c.exe' not found

Procurei saber como solucionar esse problema através do google. Baixei um
arquivo chamado Ghostscript e tentei utilizar esse código:

Sys.setenv(GS_CMD = "C:/Program Files (x86)/gs/gs9.10/bin/gswin32c.exe")

E a partir disso agora aparece outra mensagem de erro:

Error in system(paste(gsexe, "-help"), intern = TRUE, invisible = TRUE) :
'c:\Program' not found

Alguém tem ideia de como se resolve isso? Ou, pelo menos, sabe de alguma
alternativa que eu possa utilizar para obter as figuras do jeito que
preciso?

Obrigado pela atenção

--
Roberto Guevara Ferreira Lima

Biólogo - CRBio 6ª Região: 73146/06-D
Mestre em Zoologia
Laboratório de Ecologia e Zoologia de Vertebrados
Instituto de Ciências Biológicas
Universidade Federal do Pará
Rua Augusto Corrêa, nº 01 - Bairro: Guamá. CEP: 66075-110
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7363382159007600