[R-br] Análise Espacial

Mauro Sznelwar sznelwar em uol.com.br
Terça Fevereiro 4 00:15:52 BRST 2014

Instalei todas bibliotécas, mas esta última deu problema e não reconhece a extensão SHP. Qual o problema?

 library(rgdal)      # required in this script for spTransform()
rgdal: version: 0.8-10, (SVN revision 478)
Geospatial Data Abstraction Library extensions to R successfully loaded
Loaded GDAL runtime: GDAL 1.9.2, released 2012/10/08
Path to GDAL shared files: C:/Arquivos de programas/R/R-3.0.1/library/rgdal/gdal
GDAL does not use iconv for recoding strings.
Loaded PROJ.4 runtime: Rel. 4.7.1, 23 September 2009, [PJ_VERSION: 470]
Path to PROJ.4 shared files: C:/Arquivos de programas/R/R-3.0.1/library/rgdal/proj

s.america <- readShapeSpatial("SouthAmericaStates")
Error in getinfo.shape(fn) : Error opening SHP file

  Senhores, bom dia!

  Outra sugestão, com exemplos e código R.

  http://www.nceas.ucsb.edu/scicomp/usecases/polygonoverlayanalysis

  --

  Éder Comunello <comunello.eder em gmail.com>
  Dourados, MS - [22 16.5'S, 54 49'W]

  .