[R-br] Problema em biblioteca do R para uso com Rstudio no Ubuntu

Fernando Mayer fernandomayer em gmail.com
Sábado Dezembro 20 17:36:41 BRST 2014

Você não tem o /usr/local/lib/R/lib/libR.so que é necessário para o RStudio
funcionar.

Se você compilou o R, vai ter que desinstalar e compilar novamente, mas
antes configure com a flag --enable-R-shlib, por exemplo:

./configure --enable-R-shlib
make
sudo make install

Se vc instalar o R dos repositórios do Ubuntu, ele ja é pre-compilado com
essa opção.

---
Fernando de Pol Mayer
Laboratório de Estatística Ambiental - LEA
Instituto de Matemática, Estatística e Física - IMEF
Universidade Federal do Rio Grande - FURG
e-mail: fernando.mayer [@] {gmail.com, furg.br}