[R-br] Problema em biblioteca do R para uso com Rstudio no Ubuntu

ASANTOS alexandresantosbr em yahoo.com.br
Sábado Dezembro 20 15:03:59 BRST 2014

Caros listeiros,

            Estou usando o R version 2.15.0 (2012-03-30) no Ubuntu em
função de pacotes pessoais e outros não atualizados para as versões 3.x,
no entanto, ao tentar instalar o Rstudio para utilizar o R, esse não
funciona com o erro R shared library (/usr/local/lib/R/lib/libR.so) not
found. Minha biblioteca do R esta em /usr/local/bin/R e gostaria de
saber o que devo fazer para o Rstudio funcionar,

Obrigado,

Alexandre dos Santos
Proteção Florestal
IFMT - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso
Campus Cáceres
Caixa Postal 244
Avenida dos Ramires, s/n
Bairro: Distrito Industrial
Cáceres - MT                      CEP: 78.200-000
Fone: (+55) 65 8132-8112 (TIM)   (+55) 65 9686-6970 (VIVO)
e-mails:alexandresantosbr em yahoo.com.br
         alexandre.santos em cas.ifmt.edu.br
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1360403201088680

---