[R-br] Contastes não lineares

Leonardo Ferreira Fontenelle leonardof em leonardof.med.br
Quarta Dezembro 10 15:53:22 BRST 2014

Boa tarde a todos!

Procurei na web, mas ainda não achei a resposta para esta dúvida.

Tenho um objeto *d* criado pela função *svydesign()*, do pacote
*survey*. Duas variáveis desse objeto são *x* (uma variável contínua de
0 a 1) e *y* (uma variável dicotômica, 0 ou 1). Depois de ajustar o
seguinte modelo:

m <- svyglm(formula = y ~ x, design = subset(d, complete.cases(x, y)),
family = quasibinomial)

Eu gostaria de estimar a proporção (não as chances) de *y* quando *x* é
igual a 0; o mesmo para quando *x* é igual a 1; e então calcular a
diferença ou a razão entre essas proporções.

Pelo que li, *svycontrast()* é a função mais flexível para estimar
contrastes, inclusive não lineares. No entanto, ainda não consegui
descobrir qual é a sintaxe para eu convencer o *svycontrast()* a estimar
o que estou procurando.

Alguém poderia me ajudar com isso?

Obrigado!

Leonardo Ferreira Fontenelle[1]