[R-br] Ajuste não-linear usando tangente hiperbólica

Michelle Baú Graczyk mbgraczyk em gmail.com
Quarta Agosto 20 16:45:12 BRT 2014

Oi Walmes,

Me desculpe, eu acabei escrevendo a função errada. A função correta é
m0+(tanh(a*(x^6)+b*(x^9))^4 * c
com a=1, b=0.9 e c=2. Ou:
> m0 <- 0.5; a <- 1; b <- 0.9; c<- 2
> curve(m0+((tanh(a*(x^6)+b*(x^9)))^4)*2, 0, 1)

Porém o erro que aparece é o mesmo.Esses valores iniciais foram os melhores
que eu encontrei usando um programa gráfico.
Quando aparece o erro de matriz gradiente singular, só está relacionado aos
valores iniciais?

Desculpe e obrigada,

Michelle