[R-br] Função plot(modelo)

ana paula coelho madeira apcmadeira em hotmail.com
Segunda Agosto 18 21:18:54 BRT 2014

Prezados colegas,

boa noite.   A função plot(modelo) apresenta uma série de gráficos  que nos permite verificar, entre outras coisas, as pressuposições
de homocedasticidade e normalidade, correto?
Supondo que tenho, por exemplo, dados de contagem que os erros não tenham distribuição normal. Desse modo poderia usar um GLM com família Poisson.  Nesse caso como devo interpretar os gráficos produzidos por  plot(modelo) ? ( Ou seja, se já sei que os dados não são normais, usei um GLM, o que esses gráficos me dizem? QQ plot?)

Agradeço muito!

Atenciosamente,

Ana Paula