[R-br] Estimador de Máxima verossimilhança para parâmetros da dist. q-exponencial

Benilton Carvalho beniltoncarvalho em gmail.com
Sexta Abril 25 23:08:51 BRT 2014

Usando o seu proprio exemplo, os valores que obtenho sao:

## SANN
$par
[1] 1.799498 1.174812

## Nelder-Mead
$par
[1] 1.799255 1.178758

## BFGS
$par
[1] 1.799152 1.174383

## CG
$par
[1] 1.832573 3.914753

## L-BFGS-B => valores finitos requeridos

## Brent => unidimensional

A informacao relevante, no manual, segue FYI:

     By default ‘optim’ performs minimization, but it will maximize if
     ‘control$fnscale’ is negative.  ‘optimHess’ is an auxiliary
     function to compute the Hessian at a later stage if ‘hessian =
     TRUE’ was forgotten.