[R-br] Integrando o R com o QGIS.

Paulo Pimenta paulopimenta6 em hotmail.com
Quarta Abril 16 15:22:31 BRT 2014

Sou um usuário do R há algum tempo e um novo usuário no QGIS, por isso ainda estou tendo dificuldades para integrar ambas as ferramentas. Como estou a usar a versão do QGIS 2.x "Valmiera" não há necessidade de usar o pacote SEXTANTE, pois o R já vem integrado por meio do pacote PROCESSING.

Meu problema esta na hora de abrir e rodar os scripts. sempre que faço isso uma mensagem é mostrada dizendo que ele não esta configurado corretamente ou que não esta instalado no meu computador. Gostaria de saber se o problema esta nos PATH indicando o caminho para o QGIS do R ou em alguma configuração do QGIS/R.

Agradeço desde já a todos!!