[R-br] Problema "Desconhecido no R"

Rodrigo Muniz uenf.rodrigo em gmail.com
Quinta Abril 10 18:49:24 BRT 2014

Caros membros da lista, gostaria mais uma vez de solicitar a ajuda de vocês.
Estou tendo um problema, que não sei identificar o que é.
O problema é o seguinte:
Tenho um data frame 20 colunas chamado "Carbono", onde um das colunas é um
fator identificando os tratamentos do experimento, e tenho um outra coluna
com as classes texturais do solo.
Eu fiz uma análise por classe textural, então extraí um outro data frame
chamado "Arenosa", utilizando a função "subset" somente para a classe
arenosa, desta forma neste segundo data frame não há todos os tratamentos
que estão presentes no data frame "Carbono". Porém qualquer gráfico que eu
faça como por exemplo, plot(tapply(arenosa, arenosa$Tratamento, mean),
aparece no gráfico todos os tratamentos do data frame "Carbono".
Esse é um exemplo, mas tenho tido problemas recorrentes referente a isto.
Alguém tem alguma ideia do que possa ser?
A título de informação, meu sistema operacional é Windows 7 e eu utilizo o
Rstudio.
Desde já agradeço...

--
*Rodrigo A. Muniz*
Eng. Agrônomo. Ms Produção Vegetal (UENF)