[R-br] Parâmetros gráficos na Carta de Controle

Elisa Henning elisa.henning em gmail.com
Quarta Abril 2 17:08:42 BRT 2014

Olá Edson

Em problemas similares eu reescrevi algumas funções do qcc de acordo com o
que eu necessitava no momento  - tamanho de fonte, tudo em portugues, sem
cores, etc.
Elisa

Em 2 de abril de 2014 17:00, Edson Lira <edinhoestat em yahoo.com.br> escreveu:

> Com a rotina abaixo consegui alterar os parâmetros do eixo x, do eixo y,
> só não consegui alterar os parâmetros (não encontrei nada na ajuda) do eixo
> da direita que contém os labels dos limites de controle (UCL, LCL),
> gostaria de reduzir o tamanho da fonte dos mesmos.
>
> require(qcc)
> old <- qcc.options() # save defaults
> qcc.options("cex.stats") # get a single parameter
> qcc.options("cex.stats"=0.8) # change parameters
> qcc.options("cex.axis"=0.7) # change parameters
> qcc.options(bg.margin="white")
>
> par(cex=0.7,cex.lab=0.8,cex.axis=0.7)
> [...]

Profa. Elisa Henning
DMAT/CCT/UDESC
(47) 4009 7978

http://www.joinville.udesc.br/portal/professores/elisa/
*Um abismo. *
*Uma ponte a ser construída.*
*Não somente como um monumento, mas para permitir que outros prossigam com
menos dificuldade.*
*(Phillip Ross)*