[R-br] Transformar string em binário

Augusto Ribas ribas.aca em gmail.com
Quarta Setembro 11 11:24:28 BRT 2013

Acho que para transformar em factor tem que tomar cuidado com o seguinte:

> exemplo<-factor(exemplo)
> exemplo
[1] Sim Não Sim Sim Não Sim
Levels: Não Sim

Ele vai escolher os niveis por ordem alfabetica, a não ser que vc escolha
de outra forma.

> as.numeric(exemplo)
[1] 2 1 2 2 1 2

E os números dos niveis começam em 1.
Funciona blz numa regressão logistica, usando glm por exemplo, mas ai tem
que se ater ao fato de quem é o intercepto, no caso o Não, do outro jeito
seria o Sim.

Eu ja errei isso hehe

Mas factor é uma boa também