[R-br] Gerar e analizar dados por TRI

Felipe Buchbinder felbuch em gmail.com
Sábado Setembro 7 08:46:49 BRT 2013

Prezados professores,

Bom dia!

Estou tentando ganhar familiaridade com  Teoria de Resposta ao Item no R.

Eu gostaria de gerar um conjunto de itens segundo o *graded response
model*e, a partir deles, um conjunto de respostas (pelo que vi, a
função
rmvordlogis do pacote ltm faz isso)
Depois, eu gostaria de rodar uma TRI nos dados para ver se ela recupera os
parâmetros originais dos itens.

O problema é que eu não consigo gerar os dados.
A função rmvordlogis me dá um alerta deste tipo:

Erro em sample(ncatg[j], 1, prob = probs[[j]][i, ]) :
  probabilidade não positiva

(Eu também achei confusas as explicações no manual do pacote ltm. Se
tiverem outras referências a indicar, são super bem vindas!)

Obrigado!

Felipe Buchbinder