[R-br] divergência dos resultados na máquina de 32bits e 64bits (ode e optim)

Bernardo Rangel Tura tura em centroin.com.br
Sexta Outubro 25 06:24:06 BRST 2013

On 10/24/2013 09:59 AM, Adriele Giaretta Biase wrote:
> Olá pessoal,
>
> estou trabalhando com resoluções de Equações Diferenciais Ordinárias no
> R, usando a função ode do pacote (deSolve), método “lsoda” e também
> estou usando otimização do sistema de EDO usando a função optim do
> pacote (stats), método “L-BFGS-B”.
>
> Quando executo a mesma programação e com o mesmo banco de dados, a
> predição dos parâmetros apresentam diferenças entre o R de 32 bits e o R
> de 64 bits.
>
> As versões do R são as mesmas (3.01), portanto, os pacotes são os
> [...]

Adriele,

Desculpe-me perguntar mas qual é o tamanho do erro?

A máquina de 64 bits é mais precisas porém nunca vi erros apreciáveis
até hoje. Você não poderia nos dar mais informações ?

[]s
Tura