[R-br] Amostragem hierárquica

André Lucas de Oliveira Moreira andremoreirazoo em gmail.com
Sexta Novembro 29 19:29:39 BRST 2013

Olá pessoal, boa noite.

Quero avaliar o efeito da fragmentação sobre a diversidade de aves em duas
paisagens (uma com mais habitat outra com mennos e outras coisas que são
medidas na paisagem) também vou usar algumas métricas de distúrbio crônico
que são medidas dentro dos fragmentos. Então eu pesei em usar uma
amostragem hierárquica com paisagem/fragmento/unidades amostrais.
 Mas a minha dúvida é: como poderia usar este modelo com variáveis
contínuas em ambos os eixos? A única variável categórica seria paisagem
(uma mais fragmentada e outra menos), as demais seriam contínuas, na
verdade algumas com dados de contagem e outras com dados contínuos.
Alguma sugestão pessoal?

Obrigado,
André
--