[R-br] Para submeter um pacote ao CRAN

Freddy Hernandez Barajas fhernanb em gmail.com
Quinta Novembro 28 23:25:10 BRST 2013

Ola

Eu fiz um pacote chamado AA que depende do pacote BB, essa dependência foi
incluída no campo Depends do arquivo DESCRIPTION. Eu consigo aplicar o
"check" e o "build" sem erros, notas e avisos e assim eu obtenho o arquivo
AA_1.0.tar.

Quando eu tento instalar o pacote AA num outro computador o qual não tem o
pacote BB instalado eu obtenho a seguinte mensagem:

ERROR: dependency 'BB' is not available for package 'AA'

A questão é: posso submeter meu pacote ao CRAN para conseguir o arquivo
AA_1.0.zip ?  O erro vai desaparecer?

Atenciosamente

Freddy Hernández Barajas