[R-br] [OFF-topic] OdfWeave no Windows

walmes . walmeszeviani em gmail.com
Terça Novembro 26 00:23:12 BRST 2013

Me debrucei sobre o problema até que resolvi. Vou descrever aqui para que
fique documentado e sirva para alguém no futuro. O problema do odfWeave é
que não estava encontrando o aplicativo para fazer zip e unzip de acordo
como o apontado nessa mensagem

http://r.789695.n4.nabble.com/odfWeave-Error-td1595848.html#a1595848

que é uma etapa da compilação. Então eu busquei pelo download deles no
google e encontrei essa página

http://www.stahlworks.com/dev/index.php?tool=zipunzip

que fornece os seguintes links para os executáveis que preciso

http://www.stahlworks.com/dev/unzip.exe
http://www.stahlworks.com/dev/zip.exe

Fiz o download destes e coloque na pasta onde entra o meu aquivo odt
chamado de in.odt. Abri uma sessão R, mudei o diretório e corri isso

require(odfWeave)

odfctrl <- odfWeaveControl(
  zipCmd=c("zip.exe -r $$file$$ .",
           "unzip.exe -o $$file$$"),
)

odfWeave(file="in.odt", dest="out.odt", control=odfctrl)

Pronto. Problema resolvido.

Walmes.