[R-br] Sugestão de artigos sobre modelos mistos

walmes . walmeszeviani em gmail.com
Domingo Novembro 24 18:31:21 BRST 2013

Na minha humilde opinião, considero suficiente apresentar:
1) gráficos com os valores observados e as curvas ajustadas, se possível
com bandas de confiança;
2) estimativas com intervalos de confiança para os parâmetros do modelo de
regressão não linear (eu usaria a latticeExtra::segplot() para isso). Tenha
em mente que para isso deve-se ajustar outro modelo só para esse fim sem a
restrição imposta (default é contr.treatment), então é só usar nas formulas
"y~-1+trat";
3) tabela com as estimativas das variâncias dos efeitos aleatórios caso
tenha (retornado pelo VarCorr(modelo));
4) quadro com os testes de Wald que endereçam as hipóteses de efeito dos
tratamentos sobre os parâmetros do modelo (anova(modelo, type="marginal")).

À disposição.
Walmes.