[R-br] [Ajuda] Knitr - iniciante

Fernando Mayer fernandomayer em gmail.com
Quarta Novembro 13 18:50:35 BRST 2013

Acredito que quando vc se refere ao

fig.cap=" Histograma teste"

como título do gráfico, vc está se referindo à _legenda_ do gráfico, certo?
A centralização da legenda é um padrão do LaTeX, não do knitr. Legendas que
não ultrapassam uma linha são centralizadas. Se tiver mais de uma linha, o
padrão do LaTeX é justificar como no restante do texto. Existem pacotes do
LaTeX para alterar esse padrão (que eu não lembro agora).

A mesma coisa acontece com a legenda da tabela.

---
Fernando de Pol Mayer
Doutorando em Estatística e Experimentação Agronômica
Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" - ESALQ
Universidade de São Paulo - USP
e-mail: fernando.mayer [@] {gmail.com, usp.br}