[R-br] [Ajuda] Knitr - iniciante

Andre Oliveira andreolsouza em yahoo.com.br
Quarta Novembro 13 17:29:38 BRST 2013

É olhei a  aqui tudo que me indicaram e vi que a opção ,fig.pos="H" colocar a figura em seu devido lugar.  O que me incomoda aqui e o fato do fig.cap=" Histograma teste" não colocar o título do gráfico  alinhado a esquerda com o gráfico.

<<chunk7,echo=TRUE,fig.width=4, fig.height=3, fig.cap=" Histograma teste", fig.align='left',comment=NA,fig.pos="H",eval=TRUE>>=  # Força figura ficar no lugar definido \usepackage{float}
x=rnorm(30000)
hist(x,main="",ylab="",xlab="",prob=T)
@

E também me incomoda é não alinhar a esquerda  o caption  de uma tabela!

<<chunk8, comment=NA,results='asis'>>= # Imprime LaTeX
x=rnorm(66)
y=x+rnorm(66)
fit=lm(y~x)
require(xtable)
s=anova(fit)
x=xtable(s,caption ="Tabela ANOVA")
print(x,caption.placement='top',table.placement="H",include.rownames = TRUE)
@

Alguém tem alguma dica?

André Oliveira Souza