[R-br] Teste Bonferonni-Detecção Outlier

Cesar Rabak cesar.rabak em gmail.com
Quarta Novembro 13 11:34:01 BRST 2013

Você pulou a informação mais relevante do diagnóstico:

"No Studentized residuals with Bonferonni p < 0.05".

Portanto se você aceitar as premissas do teste (p-valor corrigido pela
técnica do Bonferroni <=0,05, etc.), nenhum dado nesse teste seria um
*outlier*.

Ademais, o maior valor em módulo do resíduo "studentizado" gera um p-valor
de 0,12. A menos que você tenha razões científicas fora do teste de
diagnóstico para declarar esse dado como aberrante, ele não o seria pelo
teste feito.

HTH
--
Cesar Rabak