[R-br] Esconder avisos ao carregar pacotes

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Segunda Novembro 11 10:38:29 BRST 2013

Andre

A sua solucao é o que eu uso em codumentos sweave
carrego todos os pacotes a serm usados com voce indicou

<<echo=F>>
require(...)
@

e depois se necessário menciono o carregamento  com

<<eval=F>>=
require(...)
@

desta forma voce nao fica dependente de como as mensagens e avisos foram
implementadas em cada pacote