[R-br] hidden function

Fernanda De Bastiani fernandadebastiani em yahoo.com.br
Quarta Novembro 6 09:26:00 BRST 2013

Caros,

minha dúvida está relacionada a "hidden functions", em como acessá-las.

Por exemplo: se tenho a funcão f() e eu não tenho interesse em colocar no NAMESPACE em export(f), ela será uma "hidden function",
que pode ser acessada através do comando packagename:::f.
No entanto, o R tem enviado alguns warnings em relação a este comando com :::
Alguém sabe me dizer a melhor forma para acessar este tipo de função?

Muito obrigada,
Fernanda