[R-br] Fwd: ks.test e dados efeitos alelopáticos

Benilton Carvalho beniltoncarvalho em gmail.com
Quinta Maio 30 14:16:00 BRT 2013

Nem todo mundo entende que o que voce esta' olhando e' a influencia de
um organismo noutro e mensurando este efeito com o numero de
germinacoes por dia.

Para que voce obtenha uma ajuda mais util, voce precisa descrever os
dados. Apresentar, pelo menos, uma amostra deles (mas nao envie
arquivos anexados para a lista) e explicar quais sao as comparacoes
que voce deseja fazer.

Eu tenho la' minhas duvidas sobre a adequacidade de Kolmogorov-Smirnov
para isso... principalmente se vc tiver mais que 2 grupos. Talvez,
voce queira olhar a familia de GLM e suas extensoes para
"zero-inflated cases" (Poisson, Binomial Negativa, etc)... Mas sem a
apresentacao precisa dos seus dados (e tambem esquema de amostragem e
coleta), e' dificil alguem poder te ajudar.