[R-br] Uso de vetores grandes

Benilton Carvalho beniltoncarvalho em gmail.com
Terça Maio 28 13:25:31 BRT 2013

É possível que a memória que havia disponível no momento estava fragmentada
e você não tinha, vamos dizer, 4GB *contíguos* de memória livre. O que era
exatamente a sequência de comandos que estavam sendo executada?

O Windows, apesar de 64bits, ainda tem restrição na quantidade máxima de
memória utilizada (não é o seu caso aqui, mas é importante saber que o
ultimate 64bits permite  endereçar apenas 192GB).