[R-br] Funções beta-generalizada, beta-generalizada mononuclear, Richards ou Beta-Richards no R

Ederson Civardi civardi.eac em gmail.com
Quinta Junho 20 10:11:40 BRT 2013

Bom dia a todos.
Gostaria de obter ajuda de algum de vocês que já trabalharam ou utilizaram
alguma dessas funções (beta-generalizada, beta-generalizada mononuclear,
Richards ou Beta-Richards) ou outras similares/adequadas para ajustar
curvas de regressão não linear para o R.
Estou avaliando tamanho de lesão de uma doença em função da temperatura (10
- 15 -20 -25 e 30 graus C) e molhamento foliar de 4 h até 32h, com
intervalo de 4h. Preciso gerar superfície de resposta para estes fatores e
não sei como fazer isso no R.
Além já trabalhou com isso? E como posso fazer no R?
Desde já agradeço a qualquer resposta obtida.

Ederson