[R-br] arquivo netcdf

Benilton Carvalho beniltoncarvalho em gmail.com
Quinta Junho 13 11:53:51 BRT 2013

Ha' rumores de que o ncdf para Windows nao esteja pronto para
OPeNDAP... e eles (os rumores) parecem se confirmar, conforme mostro
abaixo.

Note que estou usando a (pen)ultima versao do R (aconselho voce usar
sempre a ultima)... em Linux...

Se, com a mesma versao do R e ncdf, vc nao conseguir... entao e',
infelizmente, limitacao da versao Windows (o que eu sinceramente
esperava nao acontecer).

> library(ncdf)
> dataset <- open.ncdf('http://dap.marinexplore.org/dap/u/911215431c07/02841d66-d38e-11e2-8d83-22000a1c5967')
> dataset
[1] "file http://dap.marinexplore.org/dap/u/911215431c07/02841d66-d38e-11e2-8d83-22000a1c5967
has 4 dimensions:"
[1] "depth0   Size: 1"
[1] "lat0   Size: 90"
[1] "lon0   Size: 180"
[1] "time0   Size: 1"
[1] "------------------------"
[1] "file http://dap.marinexplore.org/dap/u/911215431c07/02841d66-d38e-11e2-8d83-22000a1c5967
has 1 variables:"
[1] "float g_sea_water_temperature_at_sea_surface_skin[lon0,lat0,depth0,time0]
 Longname:Surface Skin Temperature Missval:1e+30"
> sessionInfo()
R version 3.0.0 (2013-04-03)
Platform: x86_64-unknown-linux-gnu (64-bit)

locale:
 [1] LC_CTYPE=pt_BR.utf8       LC_NUMERIC=C
 [3] LC_TIME=pt_BR.utf8        LC_COLLATE=pt_BR.utf8
 [5] LC_MONETARY=pt_BR.utf8    LC_MESSAGES=pt_BR.utf8
 [7] LC_PAPER=C                LC_NAME=C
 [9] LC_ADDRESS=C              LC_TELEPHONE=C
[11] LC_MEASUREMENT=pt_BR.utf8 LC_IDENTIFICATION=C

attached base packages:
[1] stats     graphics  grDevices utils     datasets  methods   base

other attached packages:
[1] ncdf_1.6.6

loaded via a namespace (and not attached):
[1] tcltk_3.0.0 tools_3.0.0