[R-br] Legenda em gráfico

Fernando Antonio de souza nandodesouza em gmail.com
Quinta Julho 25 17:28:30 BRT 2013

Eu entendi o que você disse.

Acontece que quando você fez a função plot, você solicitou que as linhas
diferentes fossem desenhadas para cada tratamento. Você definiu o tipo de
linha para cada tratamento quando você definiu os valores do argumento
"lty" da função plot, Ok?

Quando você utiliza a função legend ela não sabe quais são aos linhas que
você utilizou na função plot. Você disse isso a função quando inseriu os
argumentos  legend=c("sim","não"),lty=c(1,2) dentro da função "legend(). A
função entende que Sim <- lty=1 e não <- lty=2 e adiciona as marcações do
tipo de linha e o que ela representa no ultimo dispositivo gráfico aberto
(ou seja no último grávico que você gerou)

O que quero dizer é que a função "legend" não sabe nada. Você é que diz a
ela. Se você olhar direito verá que o mesmo tipo de linha que você utilizou
em "plot" você utilizou em "legend"

espero ter ajudado

Em 25 de julho de 2013 17:13, Fátima Lima Paula <fatima.lima.paula em gmail.com