[R-br] Lendo R dentro do Perl

Wagner Arbex wagner.arbex em embrapa.br
Terça Julho 2 22:01:57 BRT 2013

Olá, Deisey;

Eu faço isso em Linux, mas parece que vc está usando Win. Não me lembro bem e não tenho como testar, porém acho que vc pode fazer

system ("R -q -f arquivo.R");

[]s e espero ter ajudado.
--
Wagner Arbex
arbex AT arbex  PRO br

Sent from my iPhone

On 02/07/2013, at 18:43, Deisy Gysi <deisygysi em gmail.com> wrote:

> Boa tarde!
>
> Estou precisando rodar um programa em R dentro de um programa em Perl.
> Para isso, estou usando a função system(CMD R BACH --slave arquivo.R) do perl, porém, eu precisava que na shell aparecesse as saídas em R, não que apenas ele rodasse sem que eu pudesse ve-las, uma vez que dentro desse programa em R tenho vários avisos importantes para o usuário (se os arquivos foram devidamente importados, e análises realizadas)...

> [...]

Aviso de confidencialidade

Esta mensagem da Empresa  Brasileira de Pesquisa  Agropecuaria  (Embrapa),
empresa publica federal  regida pelo disposto  na Lei Federal no. 5.851,  de
7 de dezembro de 1972,  e  enviada exclusivamente  a seu destinatario e pode
conter informacoes  confidenciais, protegidas  por sigilo profissional.  Sua
utilizacao desautorizada  e ilegal e  sujeita o infrator as penas da lei. Se
voce  a recebeu indevidamente, queira, por gentileza, reenvia-la ao emitente,
esclarecendo o equivoco.

Confidentiality note

This message from Empresa  Brasileira de Pesquisa  Agropecuaria  (Embrapa), a
government company  established under  Brazilian law  (5.851/72), is directed
exclusively to  its addressee  and may contain  confidential data,  protected
under  professional secrecy  rules. Its unauthorized  use is illegal and  may
subject the transgressor to the law's penalties. If you are not the addressee,
please send it back, elucidating the failure.