[R-br] Lendo R dentro do Perl

Deisy Gysi deisygysi em gmail.com
Terça Julho 2 18:43:22 BRT 2013

Boa tarde!

Estou precisando rodar um programa em R dentro de um programa em Perl.
Para isso, estou usando a função *system(CMD R BACH --slave arquivo.R)* do
perl, porém, eu precisava que na shell aparecesse as saídas em R, não que
apenas ele rodasse sem que eu pudesse ve-las, uma vez que dentro desse
programa em R tenho vários avisos importantes para o usuário (se os
arquivos foram devidamente importados, e análises realizadas)...

Embora eu tenha criado uma log (.Rout) que é aberta no final do R rodar, eu
preciso que os avisos tenham saída em tempo real na shell...

Alguém tem alguma ideia de como solucionar esse problema?
Obrigada,
Deisy

--
Atenciosamente,