[R-br] TESTE DE SHAPIRO-WILK

Tiago Souza Marçal tiagosouzamarcal em hotmail.com
Sábado Janeiro 5 00:03:43 BRST 2013

Obrigado Edison,
Dei uma lida no material do portal action e sanei a dúvida.
Att.
Tiago.

Date: Fri, 4 Jan 2013 14:56:35 -0800
From: edinhoestat em yahoo.com.br
To: r-br em listas.c3sl.ufpr.br
Subject: Re: [R-br] TESTE DE SHAPIRO-WILK

Tiago, seria bom você dá uma linda em Inferência (testes de hipotese) e testes não paramétricos. Edson Lira
Estatístico
Manaus-Amazonas
        De: Tiago Souza Marçal <tiagosouzamarcal em hotmail.com>
 Para: r-br em listas.c3sl.ufpr.br
 Enviadas: Sexta-feira, 4 de Janeiro de 2013 13:52
 Assunto: Re: [R-br] TESTE DE SHAPIRO-WILK

Obrigado pela ajuda Natalia,
Mas gostaria de tirar mais uma duvida se possível.
Eu tenho olhado alguns exercícios resolvidos no R e a conclusão a respeito do teste é a seguinte:
p-value > alpha
Ex: 0.32 > 0.05 # Os resíduos podem ser considerados normais ao nível de 5% de probabilidade.     0.02 > 0.05 # Os resíduos não podem ser considerados normais ao nível de 5% de probabilidade.
A duvida é a seguinte e se eu quiser considerar o nível de 1% de
 probabilidade?
p-value > 0.01 #Posso considerar  os resíduos podem ser considerados normais ao nível de 1% de probabilidade.
Agradeço desde já pela atenção
Att.
Tiago.