[R-br] função summary das clinicas

Edson Lira edinhoestat em yahoo.com.br
Quinta Fevereiro 21 10:04:23 BRT 2013

Veja a rotina:

?aggregate

Edson Lira
Estatístico
Manaus-Amazonas

________________________________
 De: "alanarocha em sapo.pt" <alanarocha em sapo.pt>
Para: R-br em listas.c3sl.ufpr.br
Enviadas: Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2013 7:36
Assunto: [R-br] função summary das clinicas

Bom dia,
O exemplo do Rodrigo é optimo
mas o problema é que ao todo são 37 clinicas...
outra duvida
eu preciso que as estatisticas do meu banco de dados sejam feitas não clinica a clinica mas sim de ano a ano para todas.
o que tenho de modificar na função summary()
para aparecer por exemplo mindoismiloito  mindoismilnove etc
por baixo os valores minimos dos minimos de cada ano.
ou então summary normal e depois imprimir na primeira linha os cabeçalhos (nomes) e  por coluna o nome da estatistica e a frente os resultados das estatisticas de cada ano.
exemplo:
    doismiloito    doismilnove    doismildez    doismilonze    doismildoze
min    val    val    val    val    val
max    val    val    val    val    val
eu não me tinha esplicado bem.
Cumprimentos Ana Rocha