[R-br] geoestatistica

Marcelo Albuquerque marceloralbuquerque em gmail.com
Quarta Agosto 28 11:02:18 BRT 2013

Ok, Obrigado Elias!
Já vi estudos utilizando o Ensemble Kalman Filter, liderados pelo Emerick (
https://sites.google.com/site/aemerick/) que, pelo que me lembro, utilizam
dados dinâmicos de produção para obter uma distribuição a posteriori de
propriedades de reservatório. Mas não tenho familiaridade suficiente com o
trabalho dele para saber se ou como ele inclui dados estáticos, amostras de
testemunhos e perfis de poço, normalmente utilizados na geostatística
clássica.

Abs