[R-br] Pacote ltm

Felipe Buchbinder felbuch em gmail.com
Terça Agosto 27 16:52:27 BRT 2013

Professores,

Estou tentando ganhar familiaridade com a função rmvordlogis do pacote ltm,
de Teoria de Resposta ao Item.

Para isto, tentei gerar a função tal qual descrita no arquivo de ajuda do
pacote. A única diferença é que eu inclui o parâmetro model = "grm''

thetas <- lapply(1:5, function(u) c(seq(-1, 1, len = 2), 1.2))
x <- rmvordlogis(10,thetas,model = "grm")

A resposta que eu obtive foi a seguinte:

Erro em sample(ncatg[j], 1, prob = probs[[j]][i, ]) :
  probabilidade não positiva

O que pode estar ocasionando este problema e como eu poderia gerar resposas
para o caso GRM?

Desde já obrigado!

Felipe Buchbinder