[R-br] package Babel com knitr

Fernando Colugnati fcolugnati em gmail.com
Terça Abril 30 16:27:44 BRT 2013

Prezados, estou com um problema na questão de internacionalização com o
Latex, via R, usando o knitr (não o sweave).

Apesar de incluir

\usepackage[portuguese]{babel}

não esto tendo sucesso na compilação para PDF com o pdfLaTex, os caracteres
saem errados. Em tempo, estou rodando pelo Rstudio, em um MacPro (pensei em
ser algum problema de codificação...). A instalação que tenho do Tex é a
padrão para Mac.

Alguém já passou por isso? Segue um pedaço de código, mas com todo o
preambulo que estou usando:

\documentclass{article}
\usepackage[portuguese]{babel}
\usepackage[sc]{mathpazo}
\usepackage[T1]{fontenc}
\usepackage{geometry}
\geometry{verbose,tmargin=1.5cm,bmargin=1.5cm,lmargin=2.5cm,rmargin=2.5cm}
\setcounter{secnumdepth}{2}
\setcounter{tocdepth}{2}
\usepackage{url}
\usepackage[unicode=true,pdfusetitle,
 bookmarks=true,bookmarksnumbered=true,bookmarksopen=true,bookmarksopenlevel=2,
 breaklinks=false,pdfborder={0 0 1},backref=false,colorlinks=false]
 {hyperref}
\hypersetup{
pdfstartview={XYZ null null 1}}
\usepackage{breakurl}
\begin{document}

\section*{Matemática $5^o$ ano}

Isso \'{e} um teste para acentuação! acentua\'{c}\˜{a}0, assim est\'{a}
correto!

\end{document}

Obrigado

--