[R-br] Transformação de dados (Box-Cox, Pot. est. variância de Tukey) e Parcela perdida

Ederson Civardi civardi.eac em gmail.com
Quinta Abril 18 20:08:18 BRT 2013

Olá, como vai?
Alguém pode me ajudar a tirar umas dúvidas a respeito de quantas vezes
posso transformar os dados. Já ouvi as duas situações, pode somente
transformar uma vez seus dados e outros falam que posso transformar os
dados quantas vezes forem  necessárias para obter as pressuposições
básicas. O que é o correto? Quantas transformações posso fazer nos mesmos
dados?
Outra dúvida é sobre parcela perdida, como deve usar ao digitar os dados
para que o R entenda? Em branco,  ponto, NA, Na ou na?
Agradeço quem puder ajudar.

Ederson