[R-br] Fwd: Sua mensagem para a lista R-br aguarda aprovação

Daniel Marcelino dmarcelino em live.com
Quarta Abril 17 23:56:19 BRT 2013

Fatima, nem cheguei a abrir o arquivo, mas eu te sugeriria algumas medidas:

(1) Lear direto em dbf:

dados <- foreign::read.dbf(file.choose(), as.is = FALSE)

(1) Exportar  o arquivo em outro formato no excel, tipo separado por tabs:

dados <-read.delim2(file.choose(), sep="\t", header=T,
fileEncoding="latin1", colClasses="character", quote = "\"'")

(2) Ler o arquivo direto do excel:

dados <- xlsx::read.xlsx(file.choose(), 1)

** Você está trabalhando no mesmo computador ou em diferentes máquinas? Se
tiver recebendo o arquivo de dados de uma máquina e tentando abrir n'outra,
talvez a configuração do final de linha dos dados não coincida.

2013/4/17 Rodrigo Coster <rcoster em gmail.com>

> Fatima, algumas linhas e só da coluna com problema

\begin{signature}
Daniel Marcelino
☁ dm.silva em umontreal.ca
☎ (514) 343 6111 #3799
Skype: d.marcelino
✎ 3200 Jean Brillant,  Office C5071
Montreal, QC; H3T 1N8
Canada
\end{signature}

"Small steps toward a much better world"