[R-br] ler datas no arquivo

Helena Turon helena.turon em gmail.com
Terça Abril 16 09:16:56 BRT 2013

Tenho um vetor de datas e horário idealizado, sem falhas.
Preciso comparar este vetor com os dados observados, para contar "NAs".

As datas observadas estão sendo reconhecidas pelo R como datas (Mas, só
individualmente).
dia(2), mês(2) e ano(4), tenho outro vetor com o horário das observações:
0, 12 18.
 Preciso juntar a data com a hora da observação.
Quando colocadas num vetor numérico as datas ficam números (ex: -3271).
Quando são colocadas em vetor lista, não podem ser transformadas para data,
para serem comparadas.

Assim, não consigo nem colocar horário, nem comparar.

Helena