[R-br] Simulação de dados

Sérgio Henrique almeida da silva ju sergio.edfisica em gmail.com
Segunda Abril 15 19:49:02 BRT 2013

Thiago

Normalmente as escalas psicométricas possuem variáveis discretas ordinais,
variando 1 a 5 (likert), tem que avaliar qual é melhor distribuição seguem
os dados. A partir daí dá pra simular os seus dados.

Você que fazer análise fatorial?

Abraços

Em 15 de abril de 2013 16:37, Thiago de Andrade
<thiagoandradepsi em gmail.com>escreveu:

> Amigos,
>
> Gostaria de saber se vocês têm algum material pra me indicar sobre
> procedimentos de simulação de dados.
>
> Trabalho com psicometria e estou precisando fazer simulações de dados em
> que eu manipule aspectos como dimensionalidade, comunalidades, saturações
> de variáveis em componentes etc.
>
> Agradeço desde já!
>
> --
> Thiago de Andrade
> Mestrando em Psicologia Social, PPGP-UFPB
> Núcleo de Pesquisas em Desenvolvimento Sócio-Moral (NPDSM)

Sérgio Henrique Almeida da Silva Junior
Doutorando em Epidemiologia em Saúde Pública
Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca - ENSP/FIOCRUZ
http://lattes.cnpq.br/1611345552843383
Tel: (21) 68463637 / 94429486