[R-br] transf Box-Cox no R

Fernando A. Souza nandodesouza em gmail.com
Quarta Abril 10 13:41:24 BRT 2013

Em quarta-feira, 10 de abril de 2013 12:35:38, Andre Andres escreveu:
> [...]

-- Qual o objetivo de você está querendo utilizar um box-cox. Os
pressupostos do modelo não foram atendidos? Se seu objetivo é comparar
os modelos você deve fazer um teste de identidade de modelos. Não está
claro sua pergunta. Recomendo que você coloque o CMR para que possa
obter melhores respostas. Leia o manual do R-BR para saber como fazer
isto.

Eu geralmente utilizo a função boxcox do pacote MASS.
boxcox(root ~ dose , data = cultivar, plotit=T)
Se vc quiser ver os valores ao invés do gráfico, altere o plotit para F

Fernando Antônio de Souza
Zootecnista, Dsc. Nutricão Animal, UFMG
lattes: http://lattes.cnpq.br/6519538815038307