[R-br] R 3.0.0

Thiago V. dos Santos thi_veloso em yahoo.com.br
Quarta Abril 3 23:04:53 BRT 2013

Mas e a velocidade, continua a mesma? O consumo de memória, que é uma das grandes críticas que eu e outras pessoas fazemos sobre o R, foi reduzido de maneira visível?

E você está aproveitando a sua biblioteca antiga de pacotes?

Eu lembro de ter lido em algum lugar que alguns pacotes não seriam retrocompatíveis, o que exigiria a instalação da versão para o R 3.0.0. Se isso mesmo acontecer, só a reinstalação de pacotes seria uma dor de cabeça pra mim, primeiro porque tenho muitos instalados e segundo porque alguns deles requerem bibliotecas no Mac que não foram nada fáceis de instalar e linkar...

Você confirma essa necessidade de re-instalar alguns pacotes?

Saudações,
Thiago.

----- Original Message -----
From: Benilton Carvalho <beniltoncarvalho em gmail.com>
To: r-br <r-br em listas.c3sl.ufpr.br>; Thiago V. dos Santos <thi_veloso em yahoo.com.br>
Sent: Wednesday, April 3, 2013 8:49 PM
Subject: Re: [R-br] R 3.0.0

Nao observo nenhum problema ("visivel", "notavel", ou qq q seja o
adjetivo de preferencia). O mesmo vale para incompatibilidades.

Vale notar que, enquanto desenvolvedores, e' impossivel prover suporte
para todas as versoes do R ja' lancadas e o que fazemos e' oferecer
suporte apenas para a versao atual (i.e., R-3.0.0). Assim, e'
recomendavel utilizar sempre a ultima versao disponivel.

Ate' onde eu saiba, vc pode ter multiplas versoes do R instaladas na
sua maquina, o que nao compremete trabalhos em andamento ou outras
atividades que dependam de 'legacy code'.