[R-br] Rotação de matrizes com coordenadas geográficas em UTM

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Quarta Abril 3 17:15:40 BRT 2013

Alexandre

Então o correto não é que voce nao consegue plotar, e sium não consegue
sobrepor a um outro mapa.

de fato a rotação vai criar novas coordenadas que nao tem a mesma projeção
para ser superposta no mapa original

No caso entao sugiro voce criar um grid retangular e depois deslocar as
coordanadas X ou Y de acordo com algum angulo desejado
por uma simples operacao trigonometrica.
a grade pode depois ser "recortada" para retar apenas os pontos na área.

note que gráficos como image() persp() contour() nao poderao ser feitos
com esta grade.
Outra possibilidade é rotacionar a area de base

Ao final disto talvez velha a pena pensar se voce de fato precisa fazer
tal rotacao...