[R-br] Ajuda para plotar dados (usando o ggplot2)

Walmes Zeviani walmeszeviani em gmail.com
Terça Outubro 30 12:33:44 BRST 2012

Seu código ainda não é reproduzível. Para ser, deveria fazer importação
direto do link. No caso tenho que fazer download pra minha máquina e ler.
Tente prepara-lo para ser lido de maneira semelhante a essa

> a <- read.csv("https://www.dropbox.com/s/50loxmtd2z2eqco/rcp26.csv")
Erro em file(file, "rt") : não é possível abrir a conexão
Além disso: Mensagens de aviso perdidas:
In file(file, "rt") : esquema de URL não suportado

Eu sei que é possível fazer dowload direto porque o Fernado Toledo faz
assim, veja

http://r-br.2285057.n4.nabble.com/R-br-Medidas-repetidas-na-mesma-unidade-experimental-td4209426.html#a4211300

A sua dúvida é simples. Se consultar a documentação da função barplot() vai
saber como usar. Para um exemplo veja

https://ridiculas.wordpress.com/2011/06/13/como-fazer-legendas-em-graficos/

o código para gerar o gráfico de barras verdes.

À disposição.
Walmes.

Walmes Marques Zeviani
LEG (Laboratório de Estatística e Geoinformação, 25.450418 S, 49.231759 W)
Departamento de Estatística - Universidade Federal do Paraná
fone: (+55) 41 3361 3573
VoIP: (3361 3600) 1053 1173
e-mail: walmes em ufpr.br
skype: walmeszeviani