[R-br] Transformação de dados no dataframe

Rodrigo Coster rcoster em gmail.com
Sexta Outubro 26 16:16:18 BRST 2012

Tenta com o reshape()

> dados
                V1          V2 V3
1 Característica A Indivíduo 1  0
2 Característica B Indivíduo 1  1
3 Característica C Indivíduo 1  2
4 Característica A Indivíduo 2  2
5 Característica B Indivíduo 2  0
6 Característica C Indivíduo 2  1
> reshape(dados, idvar='V2', timevar='V1',direction='wide')
           V2 V3.Característica A V3.Característica B V3.Característica C
1 Indivíduo 1                   0                   1                   2
4 Indivíduo 2                   2                   0                   1

[]'s