[R-br] ggplot2 ou Lattice

diogoferrari em gmail.com diogoferrari em gmail.com
Sexta Outubro 19 23:33:50 BRT 2012

Lattice e mais facil e rapido, com certeza. Acho o ggplot muito mais customizavel. Voce plota o que a imaginacao inventar. A curva de aprendizagem do ggplot em relacao ao lattice, exagerando a comparacao, e igual a do R em relacao a outros pacotes estatisticos. Mas se enfrentar voce ganha depois.
Como o colega tb tenho vies aqui, mas para o lado do ggplot . E concordo com o outro colega. Se tiver tempo aprenda o lattice, depois va fazendo os graficos no ggplot.