[R-br] ordenar colunas - seleção expandida

Leonard de Assis assis.leonard em gmail.com
Quarta Outubro 10 10:33:17 BRT 2012

PJ,

complenentando seu exemplo:

Se eu quiser ordem reversa de var2, seu comando ficaria assim:

ind <- with(df, order(var1, -var2,var3)]
df[ind,]

Eu posso também forçar a posição dos NA, veja exemplo no help do order:

## tests of na.last
a <- c(4, 3, 2, NA, 1)
b <- c(4, NA, 2, 7, 1)
z <- cbind(a, b)
(o <- order(a, b)); z[o, ]
(o <- order(a, b, na.last = FALSE)); z[o, ]
(o <- order(a, b, na.last = NA)); z[o, ]

[]s
Leonard de Assis