[R-br] ordenar colunas - seleção expandida

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Quarta Outubro 10 09:27:14 BRT 2012

Nao sei exatamente o que quer
pq nao sei o que é selecao expandida nem o que é excel mas
me parece que o comando order() pode lhe ser util

O sort() é na verdade um "wraper" para order

por exemplo

sort(x)
é o mesmo que
x[order(x)]

O order() pode ordenar segundo varios argumentos, por exemplo
suponha um data-frame (df) com colunas var1, var2 e var3
Uma ordenacao em funcao de 3 variáveis seria:

ind <- with(df, order(var1, var2,var3)]
df[ind,]